Mobilização ecológica - 21 de Setembro dia da árvore
Meio Ambiente - Dia da árvore em Luzinópolis
Publicado em: 22/09/2017 ás 17:43:00 Autor: Roberson P. da Silva Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Evento 21 de Setembro - dia da Arvore 2017.

A prefeitura Municipal de Luzinópolis, Por Meio da Secretaria Municipal de meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Pessoa do Secretário Antonio Coelho Damasceno.  Em uma Ação conjunta com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na Pessoa do Secretário José Gonçalo da Costa, e a Diretora Municipal de Turismo Iracilda Marques da Silva; do Assistente Administrativo Thiago P. do Nascimento, assim como da Coordenação Municipal de Habitação na Pessoa do Senhor Roberson Silva, na equipe do Centro de Referencia a Assistência Social - CRAS na Pessoa da Coordenadora Azenate Ferreira Gomes; da Escola Municipal Jardim Beija Flor na Pessoa das Professoras a Diretora da UE-Maria Rivângela Rodrigues e da Coord. Kátia Sileny S. Do Carmo. Assim como de Todos os professores e Colaborados, da Administração Pública Municipal que prestaram seu apoio assim como a comunidade em geral.  Realizaram um prestigioso evento nesse dia 21 de setembro de 2017, em comemoração ao dia da Arvore, este marca um levante de uma nova discussão sobre a preservação ambiental no nosso município. Na ocasião onde estiveram presentes a comunidade docente do colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira e equipe Diretiva, Alunos da Escola Jardim Beija Flor, e Membros da Comunidade onde foi oportunamente apresentado o resultado final de um trabalho a muito idealizado pela equipe promotora do evento -  que foi a produção de um documentário sobre a realidade das nascentes do afluente e principal rio Brejo Feio no nosso município. Material que servirá de base para professores trabalharem variadas temáticas sobre a educação ambiental, levando em consideração, a relação cultural dos alunos com o município. Da mesma Forma Foi Realizada uma palestra com o Inspetor do Naturatins – o Professor Lamarck Rodrigues Pimentel Marinho - Educação Ambiental do NATURATINS, que nos trouxe dados consistentes sobre a realidade das queimadas no município de Luzinópolis-To. Esse foi o Evento de grande relevância para a comunidade local, servindo de referencia para o demais município na discussão aberta de democrática da importância da preservação ambiental na nossa região, no nosso território da Cidadania do Bico do Papagaio.