No TO, 77 mil eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico

Fonte: Do G1 TO

Os 77.323 eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico têm 23 dias para procurar uma zona eleitoral no Tocantins e fazer o procedimento. O prazo encerra no dia 4 de março. Quem perder, terá o título cancelado e ficará impedido de ingressar em concursos públicos e faculdades, perderá benefícios sociais, não poderá retirar o passaporte, entre outras consequências.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, até esta quinta-feira (11), 197.975 eleitores tinham feito o recadastramento. A meta é cadastrar 250 mil nesta etapa. O procedimento é realizado em 12 zonas eleitorais, o que corresponde a 53 municípios. (Veja lista abaixo).

Para agilizar o atendimento e atender a população, o TRE vai fazer plantões neste fim de semana em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, Rio dos Bois e Lizarda.

O recadastramento é importante para o eleitor e para o município também. O tribunal explicou que o município que apresentar um baixo número de recadastramentos, pode perder recursos do governo federal, que leva em consideração a quantidade de eleitores.

Por isso, nesta sexta-feira (12), o órgão está fazendo uma mobilização na zona eleitoral de Porto Nacional, com representantes de seis municípios. O objetivo é fazer com que os municípios mobilizem a população para fazer o recadastramento.

Nas próximas eleições, 61% da total de eleitores - 1.019.719 - votarão pelo sistema de impressão digital. A meta do TRE é que até 2018, 100% da população esteja apta a votar usando a biometria.

Recadastramento biométrico
3 ª ZE Porto Nacional - Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis

4ª ZE Colinas do Tocantins - Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Colinas do Tocantins e Juarina

5ª ZE Miracemado Tocantins - Lajeado, Miracema do Tocantins e Tocantínia

6ª ZE Guaraí - Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Presidente Kennedy e Tupiratins

13ª ZE Cristalândia - Chapada da Areia, Cristalândia, Fátima, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Pium

17ª ZE Taguatinga - Aurora do Tocantins, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus e Taguatinga

18ª ZE Paranã - Palmeirópolis, Paranã e São Salvador do Tocantins

19ª ZE Natividade - Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Natividade e Santa Rosa do Tocantins

22ª ZE Arraias - Arraias, Combinado e Novo Alegre

25ª ZE Dianópolis - Dianópolis, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins
Rio da Conceição e Taipas do Tocantins

28ª ZE Miranorte - Barrolândia, Dois Irmãos do Tocantins, Miranorte e
Rio dos Bois

35ª ZE Novo Acordo - Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda
Novo Acordo e  Santa Tereza do Tocantins

EU CURTO A PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS

Curta nossa página oficial e acompanhe as novidades.

FALE COM A PREFEITURA

Acesse a lista